sábado, 17 de março de 2012

Dúvidas X Certezas


"O Homem não sabe bem ainda o que ele deseja, e sofre a angústia de ter tudo em suas mãos, pra poder escolher o que bem entende, inclusive pra poder não escolher. A dor da humanidade advém (esteja certo) do desejo e do conhecimento. Conhecer é saber que vamos morrer. Saber que vamos morrer é estabelecer a variável tempo, e estabelecer o tempo é viver a angústia sobre a impotência. E por isso o homem procura sempre o poder."

"De que adianta a gente concluir, se a vida, que é a vida, fica por concluir?"

"O certo não é absoluto - só o errado."

"Então, eu simplesmente fechei as portas, e fui dormir com minhas convicções, não necessariamente verdadeiras, mas minhas."

"Creio que precisemos primeiro nos livrar da palavra 'entenda', e, naturalmente incorporar a palavra 'entendo'."

"Eu emito 'opiniões' minhas, passíveis de estarem erradas, mas acredito nelas, até que me provem o contrário. E adoraria que me provassem o contrário, sem precisar banalizá-las."

"Respostas? Não tenho nenhuma pra você, mas, pra mim, tenho milhares, uma infinidade delas, senão eu desmorono."

Nenhum comentário:

Postar um comentário