quarta-feira, 23 de maio de 2012

A volta do tempo


"Eu quero dizer uma coisa preciosa pra você, digo preciosa, por que é como se eu tivesse decomposto a dor, e percebido sua gênese. O ser humano vira a bacia de água no ralo, com a criança dentro, ou seja, por causa de uma obra na casa, por exemplo, ou por causa de um empregado ruim, ou por causa de um emprego ruim, ou qualquer coisa que ele não consegue contornar, ele torce para o tempo passar! Meu Deus! O tempo é o mais precioso bem que ele tem, e vai valorizar cada vez mais com o tempo. O tempo se torna mais precioso, à medida que o tempo passa."

"Tenha em mente que o tempo não volta. Não adianta desfazer o o que foi feito, que isso só vai dar a ilusão de que o tempo voltou, e vamos começar de novo."

Quem é vivo sempre aparece, mesmo que apareça morto.”

"Você não perdeu, em momento algum, por que usou seu tempo, aprendendo muita coisa. Você pode não ter feito, com o seu tempo, o que você pensava estar fazendo, mas, de todo jeito, o tempo foi usado e aproveitado. Seu tempo foi convertido em 'consciência tranquila'."

"O tempo só faz duas coisas: ou faz a gente lembrar, ou faz a gente esquecer."

"Se alguma coisa não está boa, não tente acelerar a roda do tempo, por que isso tem um preço, pois muitas coisas ruins vão surgir em sua vida, e você vai acelerar... acelerar... e, quando você der conta, vai descobrir que a velocidade dessa roda foi sempre a mesma. É como se você dormisse na viagem, por que quer chegar logo. Você apenas perde a viagem, mas o tempo que ela leva é o mesmo. E aí você descobre que o passeio era a viagem, por si só, não havia onde chegar, e nem há como voltar atrás, e curtir o momento em que pararam na estrada pra comer pamonha com café fresco, você estava dormindo, ou na hora em que passaram pelo acidente na estrada, onde tinha uma caminhão pendurado numa árvore, você estava dormindo, ou até mesmo quando tiraram fotos em frente à cachoeira, e você estava dormindo. E você estava dormindo, por que você não queria passar por aquela viagem, por que tinha a ilusão de que ia chegar a algum lugar. Essa é nossa grande ilusão: achar que vamos chegar a algum lugar. Eu nem mesmo sei se vou chegar até o final dessas linhas. Aproveite a viagem, mesmo que você não goste da paisagem, do café com pamonha, ou das rosquinhas. Terá valido a pena. (Como eu queria socar essa merda na cabeça de qualquer pessoa!) Em síntese: não existe o futuro; só o presente... Olha, para o futuro existir, ele só vai existir, quando for presente, ou seja, tudo ilusão."

Eu me sinto tão pequena diante do tempo, que, num segundo, posso ver a minha vida inteira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário