terça-feira, 24 de julho de 2012

Sonhos tão sonhados...


Se a realidade não me permite sonhar, os sonhos, em contrapartida, me salvam dela."

Vivo sonhando, sim. Você queria que eu morresse sonhando?”

Sonho sempre. Quando durmo, devo sonhar também, mas não sei, porque estou dormindo.”

Acaso as lembranças daquilo que foi sonho são menores que as lembranças daquilo que foi real?... Não é tudo lembrança?... Que diferença fará sonhar ou viver a realidade, se, quando mais precisarmos, ambas serão lembranças?... É possível que, numa certa altura de nossas vidas, as lembranças dos sonhos sejam mais reais do que aquelas daquilo que um dia chamamos realidade, pois os sonhos são a nossa criação, como a nossa realidade é criação de Deus. Somos o deus de nossos sonhos, assim como Deus o é de nossa realidade. Sendo assim, nossos sonhos são tão reais para nós, quanto somos para Deus.”

Fazer planos é contar com a onipotência que a gente não tem. Sonhos só dependem da gente.”

Eu vou ser despedida por mim mesma, de tanto me atrasar, e de não dar o melhor de mim. É porque o melhor de mim está ocupado, sonhando.”

Eu, agora, não me ouço mais com meus ouvidos e cabeça, mas sim, com meu coração – como sempre fiz com os outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário