quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mais (des)aforismos meus

A esperança faz um pacto com a vida, e nos deixa em cativeiro, sem que precisemos de amarras.”

"A força é decorrente do nosso excesso de sensibilidade a todas as coisas do mundo. É uma espécie de calo que criamos em torno da nossa sensibilidade. Sem ela, sucumbiríamos aos nossos sentires. Os mais sensíveis precisam ser os mais fortes. Em tudo, a natureza criou fortes escudos, para proteger o que é frágil e sensível."

A construção emocional é quase artesanal, por que é feita através dos mínimos detalhes, se observando tudo.”

"Há uma revolução, uma invasão, uma guerra, uma tempestade, uma tormenta de tantas coisas acontecendo dentro de mim, enquanto enxugo o gelo dos meus pensamentos. Resta em mim, uma ressaca, como se algo estivesse faltando acontecer. E essa coisa é exatamente encontrar o que fui procurar dentro de mim, e que nem sei bem o que foi, mas sei que sempre encontro e volto, mesmo que seja pra perder depois, deixar escapulir de novo, e ter que ir atrás buscar entre os icebergs gigantescos que escondem meus mais desconhecidos Eus."

"Todo passado é o máximo, até por que a gente já não corre mais o risco de ter de passar por ele."

"O Homem não sabe bem ainda o que ele deseja, e sofre a angústia de ter tudo em suas mãos, pra poder escolher o que bem entende, inclusive pra poder não escolher. A dor da humanidade advém (esteja certo) do desejo e do conhecimento. Conhecer é saber que vamos morrer. Saber que vamos morrer é estabelecer a variável tempo, e estabelecer o tempo é viver a angústia sobre a impotência. E, por isso, o homem procura sempre o poder."

"Não é questão de capacidade; é questão de boa vontade de enxergar o outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário