segunda-feira, 20 de maio de 2013

De mim


A uma grande amiga

“A questão é que o ser humano fez uma imagem da ‘realização’, que está muito longe de ser real... O ser humano atribui como provedores da felicidade, aqueles valores que saltam aos olhos... Mas isso é ilusão, pois essa felicidade, que salta aos olhos, vai saltar, também, um dia, para o mundo do nada...”

“Criar barreiras para os medos é a maneira mais antiga de tentar dissimulá-los.”

“Existe um pobre faminto, ao seu lado, que você ignora sempre, e que, cada vez mais precisa de você . Existe um pobre faminto, pertinho de você, que precisa ser reconstruído, pra saber o sabor de uma comida muito especial, que é a comida de aprender a se sentir bem, e amado, e admirado por todos, sem, pra isso, precisar conquistar vaga na cadeira de detentor de padrões ridículos de aceitação. Esse pobre faminto é VOCÊ. Você precisa dar colo pra você. Você precisa de colo, e só serve o seu próprio colo - aquele que você oferece gratuitamente a todos, e nega a você mesmo. Você, antes de mais nada, tem que SE aceitar. E, olha, vou te contar uma coisa, que vai ser bom saber: Não é difícil, não, sabia?... É difícil pra caralho!!!”

“As questões estéticas, visuais, hipnotizam uns, e assombram outros.”

“A coisa não funciona assim como seu imaginário é capaz de ver... Seu imaginário está repleto de fantasmas, que se solidificaram no decorrer da tua vida... Chamo fantasmas, não por serem irreais, e sim, por serem assombrosos... Eu seria louca de acreditar que fossem irreais, fruto de sua imaginação, mas são assombrosos.”

“Ainda nos pertence o direito de escolher qual dor preferimos sentir... e qual prazer preferimos gozar.”

“Cortar o mal pela raiz seria realmente super eficaz, se soubéssemos exatamente onde fica a raiz do mal, pois isso podemos apenas deduzir... Portanto, não podemos ficar surpresos se, depois de cortarmos o mal pela raiz, descobrirmos que ele cresceu, e deu filhotes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário