sábado, 21 de junho de 2014

Escolhas X Escolhas

Estamos, a todo o momento, fazendo escolhas, e estas, por mais variadas que sejam, acabam por se resumirem numa simples oposição: por nós x contra nós.”

Somos dolorosamente responsáveis por nossas escolhas. Mesmo quando decidimos não escolher, estamos escolhendo. É terrível e libertador descobrir que está tudo em nossas mãos, quando nem mãos sabemos que temos, e, quando sabemos, nem sabemos se são nossas.”

Os caminhos da vida tem mão única. Você pode escolher um e trilhá-lo, mas jamais poderá voltar. No fundo, você caminha sobre o tempo. E a marcha do tempo é sempre progressiva.”

Não cabe a ninguém ressaltar aspectos de ninguém. As boas ou más qualidades se ressaltam por si mesmas. É você quem escolhe pra onde vai olhar.”

É tão triste constatar o quanto a humanidade evita o amor. Aquele amor que liberta e ao mesmo tempo une. Que cria laços, mas não cria amarras. Mas parece que esse medo que se tem do amor é justamente o medo dessa liberdade. Pois a liberdade implica em escolhas.”

Todos e quaisquer caminhos tem limites, mas o número de caminhos não tem limites. Por isso, muitos preferem desistir de um, e escolher outro, sucessivamente. E, assim, não se chega (chega?) a lugar algum.”

Sou obrigada a fazer muita coisa que eu não quero. Por isso, quando posso escolher, à revelia de tudo, escolho fazer o que eu quero.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário